A Nudez Masculina nunca esteve tão em alta no Mundo da Moda

Não é de hoje que o homem nu tem seu papel no mundo fashion, na moda contemporânea encaro como o nascimento desse movimento a icônica fotografia de Yves Saint Laurent, que em 1971 posou para Jeanloup Sieff completamente pelado para a campanha de sua primeira fragrância masculina, Pour Homme; a ideia era transmitir através da imagem o lado mais vulnerável do homem.
Cerca de 20 anos depois (1992) Mark Wahlberg chamou atenção seminu na campanha da Calvin Klein Underwear, que nos últimos tempos foram inspiradas na campanha do cantor Justin Bieber para a marca; e também pelo cantor Nick Jonas para a Flaunt Magazine.


Nos últimos anos a nudez masculina é cada vez mais frequente em editorias e campanhas de moda, vez ou outra uma marca aposta na nudez para chamar a atenção do público. Talvez pela crise econômica mundial que estejamos passando elas queiram mostrar que a moda agora é não usar roupa. O Snapchat mesmo está aí mostrando que mandar nudes is the new black.


A Diesel brincou com assunto em sua última campanha de underwear, em que os modelos tiravam selfies com suas cuecas para mandar pelas redes sociais.




Nas últimas temporadas de moda a nudez também foi vista nas passarelas, na Paris Fashion Week: Men | Fall 2015, Rick Owens trouxe os modelos com um look conceitual que trazia uma abertura frontal bem na frente do pênis, deixando os brinquedinhos dos modelos bem livres. Já no Brasil foi o estilista Tarcísio Brandão que causou trazendo um modelo completamente nu como forma de protesto contra as fast fashion na Casa de Criadores de Inverno 2015.
Falando em protestos, a nudez masculina também tem o seu viés político, como foi o caso do casal Felippe Canale e Marlon Moro que posou para o projeto Chicos crido pelos fotógrafos Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira. O ensaio foi feito na Avenida Paulista - local onde ocorreram diversos atentados homofóbicos.

E para surpresa de alguns, a nudez do homem nas campanhas não agradam somente a mulheres e gays, o público masculino heterossexual também se tornou um “comprador” dessa tendência como meios de comparação “na moita” como afirmou o jornalista de moda, Lula Rodrigues, em sua página do facebook;  apontando que muitos procuram esse tipo de material, para ver o que está em alta em questões estéticas, como pelos ou tipo físico para atrair as mulheres.
Mario Testino é um dos fotógrafos que melhor representa a nudez masculina em seus trabalhos, na Towel Series ele traz os modelos nos bastidores de ensaios usando somente uma toalha e mostrando quase tudo. Ah, e nessa série está uma boa levada de brasileiros, como os atores Cauã Reymond e Romulo Arantes Neto.
Marlon Teixeira, top brasileiro, é um dos modelos que mais vemos em ensaios quase nu. Considerado por muitos o modelo mais bonito e sexy do mundo, figura há algum tempo a lista dos melhores tops do mundo, atualmente ele perde apenas para o modelo SeanO’Pry no ranking mundial. Marlon é um dos brasileiros que melhor representa a estética da nudez na moda masculina.
Por mais que o falso moralismo também esteja presente no cenário atual, a nudez está sendo abordado por aqueles que vieram ao mundo para quebrar barreiras e mostrar o que é bonito – “porque o que é bonito é pra se mostrar”. Seja mandando nudes no Snapchat ou estampando uma campanha de moda, esse estilo está em alta e isso é maravilhoso, então abra seus olhos e aprecie essa tendência – sem censura e moderação.


Por Fabiano Gomes - O Cara Fashion 

0 Response to " A Nudez Masculina nunca esteve tão em alta no Mundo da Moda "

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme